2008/05/23

Para onde vão?

Em “Atlas Shrugged” a sociedade colectivizada cai à medida que os que criam, os que produzem e transaccionam se recusam a viver em e para uma sociedade imoral.

Gosto mais da visão “Austríaca”. Sociedades que são capazes de garantir mais liberdade aos indivíduos ficam mais fortes, crescem e são mais atractivas para os que criam, produzem e transaccionam. As outras, as que preferem manter o status quo imoral colectivista que destrói a liberdade e individualidade definham e morrem.

Em cada momento da história podemos ver quais são as sociedades mais livres. A liberdade é o maior chamariz para o ser humano. Basta seguir os movimentos migratórios.

4 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Poderei deduzir que existe mais liberdade nos subúrbios de Joanesburgo, mesmo quando se é imigrante pobre, do que pelas terras do Mugabe?

Ricardo G. Francisco disse...

Podias ter feito perguntas mais giras...

Filipe Melo Sousa disse...

Poderei deduzir que o lado do muro que tem campos de minas e as metralhadoras apontadas para os seus cidadãos, de modo a que não possam fugir, é em regra geral menos livre que o outro que fica para lá da porta de brandenburgo?

Carlos Guimarães Pinto disse...

post muito acertado