2006/06/07

Um verdadeiro artista nunca desilude


Jerónimo de Sousa pretende "um Estado que antecipa as situações empresariais e sectoriais de crise, que intervém na resposta atempada a esses problemas, que define orientações estratégicas da economia, planifica o seu desenvolvimento, vela e promove pela correcção das desigualdades de rendimento e correcção das assimetrias regionais".

Público Última Hora.
Para quem é um dos porta-voz de uma ideologia alicerçada na distância da religião, Jerónimo de Sousa demonstra ser afinal um homem de profunda fé. Fé que existem pessoas com capacidade de premonição, e de antecipar as "situações empresariais e sectoriais de crise" e dar-lhes "resposta atempada", e com a informação necessária para "planificar o desenvolvimento da Economia" e "velar pela correcção das desigualdades de rendimento".

Mas mais fé ainda terá em acreditar que, se existissem essas pessoas, elas estariam algum dia a trabalhar para o estado, e não no seu cantinho a ganhar o deles. Ou por estes lados.

Caro Migas: é caso para se tirar o chapéu e reconhecer um verdadeiro optimista quando damos por ele! ;-)

3 comentários:

Migas disse...

LOL

Touché. Logo à noite posto a segunda parte da "réplica".

Abraços.

Unknown disse...

«ideologia alicerçada na distância da religião»

Será?

JLP disse...

"Será?"

Limitei-me a dar seguimento à profissão de fé feita pelo comunismo, e particularmente pelos "nosso" PCP, da adesão aos ditâmes do profeta Marx. Mesmo de acordo com esse ponto de vista, trata-se somente de uma anunciada "estaca" dos alicerces, não destes como um todo, não sendo minha intenção confundir as coisas.

Abraço,

JLP