2006/06/07

Auto-estima

Escreve Ana Gomes, na Causa Nossa, acometida de um inesperado acesso de realismo:

Alguém tem dúvidas de que eu - caída de paraquedas na política em 2002 - alguma vez teria sido integrada na lista europeia do PS, em 2004, se não fosse a determinação do então Secretário-Geral Ferro Rodrigues de me incluir e de se valer do sistema de quotas que, pela primeira vez, fez aplicar no Partido para me colocar no lugar elegível na lista em que fui apresentada ao voto do eleitorado?
Efectivamente deve ser dura a perspectiva de que se era tão somente uma paraquedista, conjugada com o facto de que só fez parte das listas porque existiam quotas.

Mas amanhã, tivesse sido aprovada a vetada lei da paridade, podiamos todos confiar: não mais um paraquedista perderia a possibilidade de ser eleito. Bastaria para tal continuar a ter o equipamento certo entre as pernas.

1 comentário:

pedropmarques disse...

Boa malha. Não posso mesmo com essa histérica que é a Ana Gomes. Está para a política como a Júlia Pinheiro está para a TV.
Um caso a evitar.
Já agora, acrescento que gostei sinceramente deste espaço. FO mesmo foi-me recomendado e, de imediato, adicionado aos meus favoritos. Voltarei.