2009/06/08

e dos pequenos partidos foi assim

PH:
A cabeça-de-lista do Partido Humanista (PH) às europeias, Manuela Magno, destacou à agência Lusa a "extraordinária derrota" de hoje dos políticos que têm "governado nas últimas décadas", manifestada nos "praticamente 250 mil" portugueses que votaram branco ou nulo.

MEP:
O presidente do Movimento Esperança Portugal (MEP), Rui Marques, reconheceu que não foi atingido o objectivo de eleger um deputado para o Parlamento Europeu, mas destacou o "excelente resultado" na primeira votação.

MMS:
O Movimento Mérito e Sociedade (MMS) lamentou hoje que "os portugueses não tenham percebido as opções novas" para as europeias e considerou que os resultados do partido "ficam longe do necessário para desencadear a mudança". O presidente do MMS referiu que quem ganhou as eleições para o Parlamento Europeu foram "a abstenção e o sistema" e que por "nada ficar alterado, perdem os portugueses e perde Portugal".

PCTP/MRPP:
O candidato "número um" do PCTP/MRPP às europeias, Orlando Alves, afirmou que os resultados do sufrágio europeu representam uma "derrota nítida do Governo", culpa "das suas políticas relativamente ao país e à integração europeia" de Portugal.


(extractos retirados da comunicação social e blogger preguiçoso para fazer as devidas referências. Googlem...)

Se isto fosse a festival da Eurovisão, seria assim
- 12 points para o MEP pela sua honestidade e coerência
- 10 points para o PH porque a leitura do valor da abstenção está, obviamente, correcta
- 5 points para o PCTP/MRPP porque é uma leitura possível
- 0 points para o MMS que acha que a culpa é dos eleitores dado que não perceberam o valor das ideias propostas


DISCLAIMERs:
1. sou militante do MMS
2. tenho afinidades emocionais com o PH



Sem comentários: