2008/07/27

Portas Going Liberal?

Pergunto-me que tipo de país é este que apenas se quer relacionar comigo para ir buscar o seu dízimo pentadízimo a troco de algumas esmolas que pretensamente justificam o espólio. A prova da grande injustiça subjacente é que os mesmos cidadãos que contribuem para financiar o bolo do monstro são aqueles que recorrem aos privados para suprir as suas necessidades de saúde, educação, reforma e justiça. Pagando uma segunda vez o "serviço".

Procura-se em vão um líder partidário que ponha cobro à roubalheira diária. Acabam por ser os pequenos partidos a dar um aroma de denúncia a estas situações:

«Há um Portugal que trabalha no duro e há outro Portugal em idade de trabalhar que vive à conta do Estado. Há um Portugal que paga impostos e há outro Portugal que recebe o rendimento mínimo(...) há ainda um Portugal que luta duramente todos os meses para pagar a prestação de uma casa e há outro Portugal que tem uma casa quase de graça e ainda acha que não pode ou que não deve pagar (...) não é possível continuarmos a ter um Portugal que trabalha a custear outro que não faz o esforço suficiente para poder trabalhar».

in Sol

2 comentários:

Anónimo disse...

há sempre este mito do Portas passar a liberal, é como o benfica: este ano é que é!

o portas já deu provas que de liberal não tem nada - ainda há pouco veio protestar com as súbidas de preços aquando da mudança da taxa de IVA.

caodeguarda disse...

faz falta um verdadeiro partido liberal, não aquela coisa amorfa que o gémeo desavindo do Portoas, o Manuel Monteiro, criou...