2008/06/02

Manuela Ferreira Leite

Apoiei Passos Coelho pela prespectiva de transformação ideológica que este podia trazer ao PSD. Não ganhou. Ganhou Manuela Ferreira Leite. Parabens e que tenha sucesso no seu mandato à frente do PSD.

Com MFL o PSD ganhou uma líder experiente, séria e credível. Para o português que apenas quer o Estado bem gerido, para o português que procura um líder, Manuela Ferreira Leite será uma forte candidata. Para os militantes do PSD que queriam um líder para ganhar em 2009, tenho a dizer que acho sinceramente que ficaram com a líder certa.

Em 2009 todas as previsões positivas em que ainda se suporta o actual governo já teram sido confirmadas como falsas. O governo já chamou a si a responsabilidade dos resultados de 2007 pelo que não conseguirá passar maus resultados de 2008 e 2009 para o PSD. Em 2009 vão fazer-se contas e nem resultados em crescimento ou emprego nem resultados no corte da despesa. O próximo ano será complicado para Sócrates e terá do outro lado uma adversária que apontará pela diferença as suas várias falhas pessoais. Não vai apontá-las directamente, será suficiente aparecer para que estas diferenças sobressaiam.

O discurso "social" será importante para recolher os votos dos funcionários públicos que desiludidos com o PS de Sócrates nunca votaram em outro partido que não seja o PS ou o PSD. O discurso "social" será importante para a classe média baixa e baixa que procura um líder, alguem que lhes dê respostas. Manuela Ferreira Leite, como Sócrates nas últimas eleições, não precisará de entrar na lógica da discussão de medidas concretas ou em guerras ideológicas. Antes, Sócrates pediu aos portugueses para que o comparassem e aos seus objectivos a Pedro Santana Lopes e ganhou. Manuela Ferreira Leite vai pedir aos Portugueses que a comparem com Sócrates e os seus resultados. E vai ganhar.

O militante típico do PSD escolheu bem. Escolheu uma líder para vencer em 2009. Mais uma vez parabens a Manuela Ferreira Leite e ao PSD.

Sem comentários: