Chavez - um revolucionário à frente de seu tempo...
...pelo menos uma boa meia-hora
Os venezuelanos iniciaram hoje mais cedo o seu dia de trabalho. Tudo porque o presidente Hugo Chavez decidiu alterar a hora e criar uma zona horária única para a Venezuela.
O objectivo de Chavez é permitir que as crianças e as populações mais pobres acordem e regressem para casa ainda com sol. A hora na Venezuela atrasou, assim, esta manhã, em meia hora.
Depois de ter alterado o nome do país, para República Bolivariana da Venezuela e de redesenhar a bandeira nacional, Chavez decidiu agora alterar a hora. Tudo em nome da "sociedade socialista do século XXI", justifica o presidente.
no Jornal de Negócios
4 comentários:
No Canadá a hora da província da Terra Nova (Newfoundland) também difere em meia hora das restantes horas, não estando portanto alinhada com nenhum fuso horário.
Ou seja, Chávez não inventou nada de novo. E o exemplo até vem de um país rico e capitalista.
Luís Lavoura
Acho que o Carlos Guimarães se esqueceu de dar a sua opinião sobre a medida. Mas pelo tom do post, dá a impresão de que não gosta do Chavez. Está bem.
R. Faria
Luis, Chavez fez exactamente o oposto: havia uma diferenca de meia hora e deixou de haver. Mas se queres um exemplo ainda mais interessante dou-te o do Nepal cujo fuso horario e' de +15minutos que o da India. Interessante, nao e'?
R.Faria,
Nao me leve demasiado a serio. Nao gosto do Chavez, e' verdade, mas teria feito esta piada (fraquinha, diga-se) com qualquer outro lider.
Ja agora, o R. e' de que?
É segredo...
R. (tchan tchan..) Faria
A piada até está engraçada, by the way ;)
Enviar um comentário