2007/08/08

Esclarecimento

Explicita-se neste artigo de onde partiu a ideia da participação dos adolescentes na gay parade. Dificilmente será sustentável a tese de que são os pais (heterossexuais) a instrumentalizarem os míudos para participarem na manifestação. Também, ao que parece, e ao contrário do que parece sugerir o artigo citado pelo Carlos, foram tomadas precauções para evitar que os miúdos fossem expostos a quaisquer exibicionismos. Enfim, tenho dúvidas como qualquer pessoa terá, incluíndo algumas que o João nomeia no post anterior, mas não me parece que se justifique o escândalo. A meu ver, o que é mais questionável e preocupante é estes miúdos andarem a falar uns com os outros sobre a sua sexualidade, quando alguns deles nem sequer são adolescentes. Mas, agora que penso no assunto, lembro-me de inúmeras festas de aniversário em que todos os miúdos e miúdas de doze anos "curtiam" (excepto eu). Consigo, pois, imaginar que os miúdos tenham uma orientação sexual nessa idade, ainda que a ideia possa chocar um adulto que pense como pai ou mãe. Mais uma vez, a questão de como lidar com estes assuntos deve ser deixada aos pais, que, em princípio, serão os mais aptos a decidir o que é melhor para os seus.

Sem comentários: