2007/06/29

Oferta Pública de Venda


Prospecto de Oferta Pública de Venda e de Admissão à Negociação

Oferta pública de Venda de 10.000.000 acções ordinárias, nominativas e escriturais, com o valor nominal de 0,01 €, representativas de 100% do Socialismo, Sociedade Engavetada, constituída em 1978.

O Socialismo encontra-se à venda. Para o público em geral. É um produto muito apetecível para utilizar na sua organização. Pode utilizá-la como prefixo, sufixo, enfeite, referência, objectivo de rumo, argumento demagógico. Artefacto indispensável à propaganda eleitoral ou governativa. Encaixa-se em qualquer tipo de organização política ou institucional. Não importa qual a corrente ideológica.

Ao engavetamento seguiu-se o estágio em Carvalhas à temperatura controlada de 15ºC durante cerca de 30 anos, a fim de se atingir o consenso social adequado para a sua implementação. Engavetado sem tratamento, este produto pode formar um ligeiro depósito com os anos devendo então ser decantado. O produto deve ser mantido ao fresco e longe do acesso às crianças. Pode ser servido de manhã, junto com as criancinhas, ao ao almoço ou ao jantar. Pode acompanhar com couves amareladas.

Principais organismos já subscritores:
Segurança Social
Partido Socialista
Nacional-Socialismo
Liberalismo-Social
Partido Social-Democrata
Centro Democrático e Social
Constituição Rumo ao Socialismo
Comunicação Social

8 comentários:

AA disse...

Isn't That Socialism? No, Because We Don't Call It Socialism.

Filipe Brás Almeida disse...

For AA:

Isn't That Aristocracy? No, Because We Don't Call It Aristocracy.

Unknown disse...

do grego
(aristos) = melhores
(kratos) = poder

É nada mais nada menos do que o princípio segundo o qual as pessoas mais valiosas têm poder sobre si mesmas, sobre o seu corpo, sobre o que produzem. Sem serem alvos de cobiça ou hatred.

Do outro lado encontram-se os "progressistas" que acham por bem substituir a aristocracia do mérito pela aristocracia da força, ou a aristocracia da corrupção, como é hoje o caso. Em que o factor chave para o sucesso não é mais o valor pessoal, mas sim a troca de favores a troco de influências, oportunidades, ou mera cedência à chantagem social.

Anónimo disse...

Eu aprendi na escola que "aristocracia" quer dizer que os "melhores" têm poder sobre a sociedade, isto é, que os melhores é que governam. Isto é, é o princípio segundo o qual o governo dever ser exercido pelos "melhores", pelos "filósofos", independentemente da vontade do povo.

"Democracia" = poder pelo povo. Quem governa são aqueles que o povo escolhe, independentemente de essas pessoas serem especialmente inteligentes ou especialmente ricas ou não.

"Aristocracia" = governo pelos melhores. Quem governa são pessoas especialmente inteligentes e capazes (ou que se declaram como tal...), independentemente de serem ricas ou não e de o povo as escolher ou não.

"Oligarquia" = governo pelos ricos. Quem governa são pessoas especialmente ricas, mesmo que o povo não goste delas e mesmo que não sejam especialmente aptas para a governação.

Como é evidente, eu sou um democrata.

LL

Unknown disse...

Corrige-me se estou errado, Luís, mas creio que o teu período de liceu corresponde à segunda metade da década de 1970.

Filhos do PREC

Filipe Brás Almeida disse...

«By rejecting the authority of the individual and replacing it by the numbers of some momentary mob, the parliamentary principle of majority rule sins against the basic aristocratic principle of Nature» - Adolf Hitler@Mein Kampf.

Ricardo G. Francisco disse...

Filipe,

Socialistas, Fascistas, Estatistas...todos iguais.

O que é engraçado é que ainda há quem acredite que o Estado é o "povo"...

Unknown disse...

Exactamente Ricardo. Os partidários do Estado Máximo, e do "progresso" por ele patrocinado.