Think Big
Questionei-me sobre a contribuição que eu poderia dar ao mundo liberal na blogoesfera através dos meus posts. Tenciono continuar a fazê-lo, e a procurar pontos de consenso com os meus leitores e comentadores. Agradeço a oportunidade que me é dada aqui. Felizmente que tenho encontrado apoio entre escritores de outros blogs. Felizmente que tenho encontrado discordâncias entre aqueles que me são mais próximos. Agradeço a todos. Mais importante é que consiga ser honesto e objectivo como sempre me propus a sê-lo. Não peço a convergência de opinião, mas antes a clareza na reflexão.
Ao contrário dos meios de comunicação mainstream, a blogoesfera quer-se dinâmica, moderna, interactiva, e objectiva. Não é por acaso que gerações de portugueses desinteressam-se pela política e pelos assuntos de estado, entregando assim a sua liberdade de decisão a um número cada vez menor de decisores.
Se os portugueses não se interessam pela política, é porque não se reconhecem nos políticos de hoje, no meu modo de agir, e sobretudo na sua forma de comunicar. Sobretudo os mais jovens recusam uma classe política que continua a querer construir o país com receitas fracassados em gerações anteriores. Travestidos com caras novas, e com slogans banais e vazios. Resta-nos denunciar esse vazio com a única e a melhor arma que o homem tem
O Intelecto
9 comentários:
Não resisto à provocação... e houve praxe para o novo caloiro do blog..???
Abraço,
A praxe consistiu em fazer 300Km para ir comer uma francesinha. De resto, não temos tradições seculares em blogues que têm um ano.
Pergunto-me como faculdades e politécnicos recém-inventados (alguns no meio do deserto, como o de Setúbal) têm tradições dessas.
Filipe,
Agradeço que esta seja a última vez que me envoergonhes. Depois de veres o meu post de entrada não tinhas o direito de escrever assim.
"envoergonhas"..."envergonhas"
Realmente Filipe.
Chegar aqui, envergonahr os colegas e começar a escrever posts melhores que os meus está a parecer-me um excesso.
O respeitinho é muito bonito. Vê lá se queres que chame a directora regional pra tratar do assunto.
Abraço e bons posts
Bem-vindo Filipe!
O pavor redefinido: centenas de pessoas em Vendas Novas, manifestando-se contra o fecho das urgências, sem perceberem que este governo nem sequer perde um segundo a considerar o seu acto de contestação. Assustador, porque a seguir alguém, algures, vai barricar-se, urrar, explodir. E faz muito bem, se o fizer. Estes cromos medíocres que andavam aos saltos de barba à Che e a clamar pelo ideal da enxada cooperativa, agora munem-se de gravatas e audis novos para mostrar ao zé grunho como se faz.
so uma questao "piquena" e talvez desapropriada para estas horas.....alguem tem curiosidade em saber a quem pertencem os terrenos da ota ou grande parte deles? fala-se por aí que pertencem a 2 historicos srs da nossa politica, que como dizia o outro, são de esquerda mas piscam o olho á direita.......é verdade, um ex-presidente da republica o outro é ex-presidente do lá do palacio de sao bento...alguem sabe mais alguma coisinha??????
Bem-vindo!
"De resto, não temos tradições seculares em blogues que têm um ano."
Tsk, tsk... Conclusões precipitadas...
Quando chegar a altura de teres de ir com a t-shirt do Bush para a Festa do Avante é que vais ver.
Enviar um comentário