2007/04/10

Ena tantos!

O assessor de um ministro ou do primeiro-ministro não pode telefonar a um jornalista para corrigir uma informação errada ou para mostrar desagrado por uma interpretação ofensiva? E será uma prática inédita, iniciada pelo actual Governo?
Penso que esses telefonemas não são recomendáveis (até por poderem ser aproveitados como estão a ser...). Porém, o clamor de alguns media e alguns jornalistas contra uma alegada tentativa de "controlo dos media" pelo Governo parece-me francamente injustificado e artificial. Afinal, que meios é que o Governo tem para "pressionar" ou "controlar" os media e os jornalistas?

Vital Moreira, na Causa Nossa.
Meios? Assim de repente lembro-me de dois canais de televisão, uma rádio, uma agência noticiosa, participações directas com direitos exclusivos em empresas detentoras de redes de cabo e produtoras de conteúdos, bem como participações indirectas (nomeadamente através da Caixa Geral de Depósitos) no capital e nas actividades comerciais dessa e de outras empresas de comunicação.

Assim de repente.

1 comentário:

Mentat disse...

Eu não quero parecer paranoico, mas ontem quando estava a rebolar-me de gozo a ouvir o MST e CCeS na TVI, fiquei sem TV-Cabo.
Quando voltou o sinal, já tinham mudado de assunto.
Eu sei que não há bruxas, mas...
.