2007/03/14

Parece que ainda é preciso apertar mais um bocadinho os orçamentos regionais

O presidente do governo regional açoriano anunciou hoje um apoio de 350 mil euros à nova telenovela da TVI, que está a ser rodada no arquipélago, um montante que justificou com o interesse da promoção da região no exterior.

"Trata-se de um custo muito modesto para um elevado retorno", afirmou Carlos César, que falava após uma audiência com os responsáveis da TVI e da produtora NBP, que está a produzir a nova telenovela para o canal privado.

O chefe do executivo açoriano, que considerou a produção televisiva como um instrumento privilegiado para a promoção das ilhas, adiantou que o apoio será atribuído por via da promoção externa do arquipélago, acrescido de passagens gratuitas disponibilizadas pela companhia aérea Sata Internacional.

[...]

Em 2005, foram investidos 1,3 milhões de euros em anúncios publicitários emitidos em vários canais de televisão durante um mês.

Público Última Hora.
No mais recente episódio do "estado promotor turistico", temos agora o governo regional dos Açores e a sempre útil Sata transformados em financiadores de novelas televisivas. Nada como um monopólio aéreo regional e o dinheirinho vindo do cont'nente para exacerbar o espírito da autonomia insular.

Sem comentários: