2009/04/14

comércio tradicional

A ver se as pessoas percebem a diferença entre subsídios e planos da treta à modernização do comércio tradicional e dar a iniciativa a quem sabe, quer e/ou arrisca do seu bolso:

Inovador é o conceito subjacente à componente comercial do empreendimento, que se diferencia, entre outros aspectos, pelo facto de que todas as suas 25 lojas [em pleno centro de Braga] irão ter fachadas para a rua e ter uma gestão integrada à semelhança de um centro comercial tradicional.
(JNeg)
Reparem que, de uma perspectiva pura de gestão da res-pública, não há forma de eu, enquanto cidadão, perder (salvo contrapartidas da cidade de Braga ao projecto): se o projecto tiver sucesso, é um case-study de como não patrocinar actividades que ninguém quer; se o projecto não tiver sucesso, o problema é de quem lá pôs o dinheiro. Ganho sempre, chova ou faça sol.

Já agora, poucas coisas me dão tanto prazer como caminhar do Marquês à Batalha num dia de sol. Mas poucas coisas me irritam tanto como me tirarem metade dos meus rendimentos (nem os vemos) para alimentar um gordo a queques de cenoura chamado Estado.

Sem comentários: