2008/06/07

Não é preciso ser o Tiago Mendes para resolver esta

Premissas:

  1. Em Portugal todos os dirigentes desportivos, incluindo os do F.C.Porto, afirmam que há corrupção.
  2. Em Portugal, todos os dirigentes desportivos, incluindo os do F.C.Porto, dizem que a corrupção é determinante nos resultados desportivos.
  3. Em Portugal, ganha o F.C. Porto.

Conclusão: se todos os dirigentes desportivos, incluindo os do F.C. Porto estiverem certos,....

3 comentários:

Pedro disse...

Realmente é muito fácil concluir pela falta de mérito de quem vence através de silogismos de seminarista em pré-puberdade.
Basta avaliar pela qualidade das premissas.

Gosto particularmente terceira. Primeiro porque felizmente para o ego dos simpatizantes de outros clubes, não é apenas o FCP que vence em Portugal. Segundo, porque as vitórias do FCP não se restringem ao espaço nacional - a sua esfera corrupta já conspurcou (pelo menos em 1987 e em 2004) a impoluta Europa.

Anónimo disse...

Caro Pedro,

Conheces aquela estratégia de proteger o mercado interno para uma empresa, o que lhe permite competir melhor no mercado externo? Mesmo quando é feita em pequenos países funciona. Veja o caso da Skoda...

caodeguarda disse...

Faz lembrar o Rui Rio quando começou a campanha para a CM do Porto - "Há corrupção na Câmara, nunca lá fui, nunca falei com ninguém, mas porque dizem que há é porque há! não há fumo sem fogo!" e quantos anos depois apenas dois cantoneiros foram acusados de corrupção menor...

Hipocrisias...