2008/05/25

Só não se vão embora... (3)

Tens cabeça, conhecimento e vontade de trabalhar e arriscar? Queremos-te para te explorar e para te degradar. Queremos a maior parte do que és capaz de gerar e ainda por cima vamos lembrar-te o mais possível de que o que ganhas é imoral. Que ganhas mais do que a maioria acha que devias, que ganhas mais do que muitos outros, que ganhas mais do que o que precisas, que ganhas de mais, ponto. Se não quiseres ganhar tanto trabalha menos, trabalha pior, não penses, não faças e não arrisques. Se te limitares prometemos tirar-te pouco e quem sabe até te daremos.

À primeira vista podes não entender o sistema mas prometemos que com o tempo não só vais entender como vais ser o primeiro a defendê-lo. Quando deixares de pensar, de querer fazer ou arriscar vais estar preparado para ser o primeiro a não permitir que outros o façam.

Bem-vindo a Portugal. Um grande país não fossem os que ganham demais, um problema que está a ser resolvido.

4 comentários:

Anónimo disse...

esta-se a referir aos estágios não remunerados ou aos recibos verdes?

Anónimo disse...

o que quero dizer é que há um certo nível de decência essencial para se tomar certas posições. E uma delas é achar que receber 60.000 euros é uma tragédia fiscal quando há pessoas que fazem a retenção na fonte de salários de miséria e passam necessidades reais. São essas a meu ver, que fazem contribuições dentro do seu orçamento de subsistência e saiem aos milhares do país que me ultrajam, na minha indignação selectiva onde a bem da verdade não cabem todos os salários.

Ricardo G. Francisco disse...

Caro Anónimo,

Está claro o caminho. É proibir os estágios, os recibos verdes e salários acima de quê? De 30.000 Euros anuais? Parece-lhe bem?

Se calhar em vez de proibir salários superiores a 30.000 podia-se permitir mas com um imposto de 100%. Assim preservava-se a liberdade ganha no 25 de Abril, certo? E mantinhamos o nível de decência que concordamos é fundamental. Temos que acabar com a indecência e a imoralidade.

Filipe Melo Sousa disse...

e ainda por cima vamos lembrar-te o mais possível de que o que ganhas é imoral.
Ricardo, mesmo que não soubesse, adivinhava o que andas a ler.