2008/05/16

Passos Coelho? (3) - Resolução

Na prática o meu apoio nestas eleições no PSD vale pouco ou nada. Nem sequer militante de base sou. Por outro lado o assumir de um apoio a um político para mim é uma coisa muito importante. Já tinha assumido preferências claras como no caso das últimas presidenciais. Dar o apoio a um político em Portugal nunca. Porquê então alguém tão alheado e com tão pouca importância declarar o apoio à candidatura de Passos Coelho?

O Rui de Albuquerque deu a resposta a esta pergunta:

(...) não devemos deixar de manifestar apoio expresso aos políticos que têm a coragem de defenderem publicamente as ideias em que acreditamos. Não são ideias fáceis de defender. Por outro lado, se os não apoiarmos, não nos poderemos queixar de que as nossas ideias não repercutem na política partidária. (...)
  • Porque de facto as ideias que Passos Coelho tem defendido dificilmente podem ser caracterizadas de populistas. Porque Passos Coelho teve a coragem de as colocar no ar sem “mas” nem pedidos de desculpa.
  • Porque enquanto uns insistem em dar mau nome ao nome liberal e outros se demarcam desta marca Passos Coelho assume-se como tal.
  • Porque alem do título vêm as ideias e a promessa de aposta em projectos e medidas fundamentais para a liberdade de todos e cada um de nós em Portugal.
Dou o meu apoio esperando que em 2009 possa dar o meu voto. Estou farto de votar em males menores.

Sem comentários: