2008/04/17

Economia Planificada, Preços Tabelados

A prova de que os juízos de valor são nocivos para os indivíduos é a capacidade dos governantes para se imiscuirem na vida privada das pessoas e na gestão das empresas privadas. Não contentes da distorção fiscal que os governantes estipulam de modo a induzir os bons hábitos e costumes dos indivíduos, acham-se também no direito de pedir satisfações sobre o preçário dos serviços prestados nas casas de bons hábitos, apesar destes serem meros comerciantes privados.

Três cadeias de ginásios têm amanhã como data-limite para justificar porque é que não ajustaram os seus preços em função da descida do IVA sobre a actividade, de 21 para cinco por cento.

A Direcção-Geral do Consumidor (DGC) enviou notificações neste sentido a três cadeias de ginásios, segundo noticia a rádio TSF, que se arriscam a enfrentar eventuais processos nos tribunais se as suas explicações não forem aceites e não baixarem os preços.

Público

1 comentário:

Anónimo disse...

Ninguém questiona isso… o que se questiona é a criação de um serviço não solicitado que passou a ser cobrado quando estava integrado nas condições acordadas… como é o caso de pelo menos um dos ginásios… e nesse caso não é lucro mas pode, isso sim, configurar um roubo…