2008/04/15

Carpool


Este cartaz data do tempo da 2ª guerra mundial, e retrata o esforço de racionamento da gasolina, numa altura em que o combustível era canalizado para o esforço de guerra. Ironicamente aproximamo-nos bastante do espírito da época, sobretudo no aspecto em que não é politicamente correcto ter um carro, quanto mais conduzi-lo sozinho. Eu sou um dos exemplos de quem anda com o Hitler no lugar do pendura.

Fica no entanto a recomendação do Carpool. O site é um pouco amador, e minimalista. Note-se que foram canalizados 2.400 € de verbas autárquicas para o construir, esperava-se um pouco melhor. Falta-lhe algum rigor na funcionalidade dos cálculos e simulações, e algumas opções de informações pessoais dos utilizadores. Pode-nos calhar com qualquer tipo de figurinha, que não podemos estar para aturar. Há que saber gerir o risco. Eventualmente, idade, foto, hi5, etc.. O site teria facilmente possibilidades para além da partilha de carros, bastava dar aos utilizadores essa funcionalidade. Que pretexto melhor para iniciar uma abordagem ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

"Eu sou um dos exemplos de quem anda com o Hitler no lugar do pendura."
É o que se chama duas bestas em movimento!!!
Já tinha saudades das tuas patetices no outro blog por isso vim aqui convicto que ia encontrar as péroloas do costume que saem dessa tua amostra de cérebro mal formatado.... Gasta gasta que vão-te inventar um automóvel movido a idiotice para andares de forma ilimitada....

José, o Alfredo disse...

Nunca tinha visto ninguém tão modesto ao ponto de chamar lugar do pendura ao próprio cérebro.