2007/09/08

Ninguém pára o paternalismo

Mais creches até 2009 para aumentar natalidade

O primeiro-ministro considerou hoje que o aumento da rede de creches, garantindo 33 por cento de cobertura do território até 2009, representa uma aposta do Governo no sentido de incrementar o aumento da natalidade.
Eu cá proponho outras medidas interessantes ao senhor engenheiro primeiro-ministro:

Menos cemitérios para reduzir mortalidade
Mais carteiras para aumentar riqueza
Menos hospitais para reduzir doentes
Mais restaurantes para acabar com a fome
Mais lojas para aumentar poder de compra

Aceitam-se sugestões.

3 comentários:

Miguel Drummond de Castro disse...

LOL!
O optimismo simpl(ex)ório do PM não tem limites. Imaginar o orgasmo nacional a trabalhar para aumentar a população das creches também é digno de registo.

Creches para todos - desde miúdos o parque de concentração garantido. Meninos de azul, meninas de rosa, e todos com aquele admirável boné de pála que globaliza as cabecitas desde jovem.

Wunderbar!

Um abraço,

Miguel

Anónimo disse...

Os exemplos dados pelo CGP não fazem sentido, em termos científicos. Não há qualquer estudo que mostre ou sugia que as pessoas morrem menos se houver menos cemitérios, por exemplo.

Pelo contrário, no caso das creches, há estudos feitos em muitos países que mostram que a indisponibilidade de creches desincentiva as pessoas de procriar. Muitos potenciais pais dizem que não querem ter filhos porque não teriam onde os deixar, etc. Ou seja, em termos científicos, faz pelo menos algum sentido que aumentar o número de creches aumente o número de crianças.

Luís Lavoura

Miguel Drummond de Castro disse...

De facto os aviários multiplicam o número dos galináceos. Os novos socratários sem dúvida aumentarão, cientificamente, o número de cientistas.