2007/07/05

Descubram as Diferenças

Parlamento Europeu



Parlamento Português

12 comentários:

Carlos Guimarães Pinto disse...

Quem são os brancos no parlamento português?

Pedro Morgado disse...

Parece-me que o Centro Democrático e Social deveria estar à direita do PSD, porque na realidade são democratas cristãos e conservadores. Mas de facto, a política portuguesa está muito esquerdizada.

A. Cabral disse...

O Verdes em Portugal sao Democratas Cristaos?

JLP disse...

" Quem são os brancos no parlamento português?"

São os lobbies... ;)

Ou então são os que estão ausentes nas comissões ou em "trabalho político".

Anónimo disse...

Muito bom.

Filipe Melo Sousa disse...

Os "Brancos": Existe no Parlamento Europeu alguns deputados que não se querem encaixar nem definir. Normalmente são dissidentes de outros partidos. Quando eleitor para o parlamento europeu não se sentem muito à vontade para se sentarem perto dos colegas de quem dissidiram. Há tanto à esquerda como à direita. E há também alguns tansos que não sabem o que são, nem como conseguiram ser eleitos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Non-Inscrits

Filipe Melo Sousa disse...

Pá, quanto aos "democrata-cristãos" em Portugal, de facto não sei se os coloco à direita do PSD. Não são de certeza os substitutos dos verdes. Em Portugal, os verdes estão englobados na "extrema-esquerda folclórica", pois foram eleitor pela CDU. Eu diria que o CDS é um partido do status quo.

Anónimo disse...

Por acaso, também considero que sentar a rapaziada do CDS "à esquerda" do PSD é um bocadinho demais, mesmo para efeitos de crítica. Embora ambos pertençam à bancada do PPE, o CDS é mais fiável (e mais antigo) numa perspectiva democrata-cristã das coisas.
Faltam-nos liberais, p. ex. O PSD já se sentou com a malta do ALDE, e acho que é lá o seu lugar. Isto deixa o CDS na casa-mãe do PPE mais descansadinho.
O resto da arrumação é igual, lá como cá. Nada a apontar aí.

Cordialmente,
Fernando Barragão.

AMN disse...

Digamos que os liberais do PE não são propriamente liberais. Aquilo é mais um albergue espanhol. Como igualmente esse enorme azul conservador :)
um abraço,
a.

Anónimo disse...

Em ambos os parlamentos a minha cor é o Azul.

joshua disse...

Chega-se aqui e sentimo-nos bem. Já me muni do meu chachimbo!

Anónimo disse...

Mesmo que o PNR elegesse em Portugal, ainda assim o punham na Esquerda.

É um problema de cassete. São todos de esquerda, mesmo que defendam estados confessionais e que as mulheres servem é para parir.