skip to main |
skip to sidebar
O Liberalismo por seu lado, tem nos seus fudamentos a ausência de doutrinas, mas não de valores. O pragmatismo associado ao liberalismo é baseado nos princípios da dialética Socrática. Estes princípios foram trazidos até nós pelo seu seguidor, admirador e provavelmente amante Platão, que foi o autor daquela que eu considero a maior obra literária da Humanidade " a República".
Hugo Garcia, Vice-Presidente Área de Política do Movimento Liberal Social.
Estive recentemente a reler A República e este debate em torno do mérito e do não-mérito fez-me lembrar uma coisa muito interessante.
(...)
E é neste sentido que de facto posso arguir o seguinte: a meritocracia corresponde a este platonismo da intenção, o que os conservadores (que em Portugal gostam de se chamar liberais, mas ao que parece pelo que leio no Arte da Fuga também já são anarquistas - qualquer dia vê-los-ei a ser marxistas-leninistas) pretendem (e sempre pretenderam, é essa a sua natureza) corresponde a este platonismo do método.
Igor Caldeira, recente tarefeiro de polémica.
4 comentários:
Por estas e por outras é que eu só cito o Che Guevara...ou o João Rodrigues.
Começa a fazer sentido deixar de falar em dementes.
Tareferiro de polémicas é muito bom. Sempre é mais simpático do que o que eu penso de vocês!
Um abraço!
entenderia mmmmmmmmmmmmmmmmmais c vocs falassen menas bobagens eu nao gosto d vcs xab pq vcs nasceram para filosofar cdfs fala serio mas eu sou psicologa rsrsrsrsrs
Enviar um comentário