Aeroporto de Lisboa, um desígnio nacional
E porquê?
Se todos concordam, e deve ser a única coisa em que há acordo, é que o Aeroporto de Lisboa não terá capacidade para a procura*, porque é que não deixam o mercado funcionar?
Separem a ANA em partes... e privatizem-na. Com um mercado que tantos defendem ser tão grande... não faltarão investidores... privados. Mas dos verdadeiramente privados.
Esta discussão sobre a melhor forma de gastar o dinheiro dos meus impostos dos próximos 50 anos deixa-me doente.
Por estas e por outras é a que a palavra "privatização" tem de ser estimada. É que por detrás desta palavra está toda uma ausência de "programas".
* Duvido desta certeza, dependerá sempre do preço final para os clientes desse mercado. Uma consideração irrelevante para o ponto.
1 comentário:
"Separem a ANA em partes... e privatizem-na."
Muito bem. Clap, clap, clap...
Mas atenção. Não é privatizá-la sem antes a ter separado em partes.
Além disso, tem que se dar liberdade legal a qualquer entidade (município ou conjunto de municípios, empresa privada...) para abrir um aeroporto internacional. Uma entidade reguladora independente que licencie aeroportos apenas com base em critérios técnicos.
Luís Lavoura
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