2007/04/26

dupla precaução

A minha regra é a de usar dupla precaução a interpretar a análise de jogos, arbitragens ou meramente de artigos de opinião escritos predominantemente por intelectuais adeptos do Futebol Clube do Porto. Estão neste caso o Miguel Sousa Tavares, o Pôncio Monteiro e o Manuel Serrão e vários bloggers desta casa.

Presumo que os adeptos do Futebol Clube do Porto são sempre mais fieis às suas preferências clubísticas do que à verdade e que, em caso de conflito entre ambas, optam pela primeira em detrimento da segunda - e sem hesitação.

12 comentários:

Anónimo disse...

Duas perguntas:

1) Os bloggeres desta casa são intelectuais?

2) O Carlos Guimarães Pinto é MESMO engenheiro? Ou é apenas engenheiro técnico? E em que Universidade se formou? E é membro da prestigiada Ordem dos Engenheiros? Se não é, quem lhe deu autorização para utilizar esse título?

Físico Luís Lavoura

Cirilo Marinho disse...

Luís, pelos outros não posso falar, mas eu sou definitivamente um intelectual (consta até que utilizo o dito intelecto durantre alguns períodos do dia).

Já no caso do Carlos, segundo ele, cursou engenharia de polímeros, durante a estada na Roménia, na Universitat Phaarin Hamparu, embora detivesse o estatuto de trabalhador-estudante.

Carlos Guimarães Pinto disse...

1) Sim, do mais fino recorte.

2)O luís Lavoura só está a levantar esses fait-divers para desviar a atenção das questões centrais que afectam a blogosfera. Mas, por falar nisso, que raio de ideia foi aquela de gravar um vídeo com uma pila em fundo?

Seu,

Carlos Guimarães Pinto

JLP disse...

Olha outro a candidatar-se aos cravos... :-D

Ou então, numa tentativa desesperada de ter um artigo com mais de 700 comentários!

"Presumo que os adeptos do Futebol Clube do Porto são sempre mais fieis às suas preferências clubísticas do que à verdade e que, em caso de conflito entre ambas, optam pela primeira em detrimento da segunda - e sem hesitação."

Felizmente, nós não temos que escolher. A nossa preferência pelo FCP acumula com o facto de o Pintinho ser o portador da Verdade. Com autoridade.

"1) Os bloggeres desta casa são intelectuais?"

Eu, pelo menos, sou licenciado em intelectualidade, e tenho um percurso académico de quase 7 anos. Tenho até por aqui a fotocópia de um certificado a comprovar o facto.

Quanto ao Carlos, atesto pessoalmente a sua valência na área do Inglês Técnico.

Filipe Brás Almeida disse...

E a este post chmaria anti-portista-ismo.

Zé Luís disse...

Porquê? A que propósito? Destrambelhou?

Anónimo disse...

"Felizmente, nós não temos que escolher. A nossa preferência pelo FCP acumula com o facto de o Pintinho ser o portador da Verdade. Com autoridade."

Tenho de subscrever isto. Qualquer dilema entre Portismo e Verdade é um artificialismo.

Gabriel Silva disse...

«Fisico» LL, em que sentido? Académico ou puramente «body»?

Gabriel Silva disse...

se porventura algum destes portistas residentes estiver a pensar ir ao Bessa no sábado, diga, que a gente combina um encontro. Asseguro protecção.....na bancada dos sócios.

Anónimo disse...

se porventura algum destes portistas residentes estiver a pensar ir ao Bessa no sábado, diga, que a gente combina um encontro. Asseguro protecção.....na bancada dos sócios. - Gabriel

Lá estarei a torcer pelo nosso Boavista. Como sempre.:)

Anónimo disse...

Chô inginheiro: muito bom! :-)

Engraçado que hoje, enqto pensava um bocado na polémica do anti-semitismo - ou não - de Pedro Arroja, e das reacções que causou, me tenha lembrado, entre outros exemplos fáceis de, como dizê-lo, "perda de objectividade e imparcialidade", não só alguma classe política (alguém lê o Jorge Coelho no DE? E alguém vê o Vitorino na RTP? Só dois exemplos), mas sobretudo o MST a falar do seu Porto e das leis anti-tabagistas.

Tiago Mendes

Anónimo disse...

"que raio de ideia foi aquela de gravar um vídeo com uma pila em fundo?"

Não foi minha a ideia. Não fui eu quem filmou e escolheu o décor.

LL