2007/04/08

Americanisses

Em França um candidato à presidência sugeriu a masturbação às mulheres como método contraceptivo. Ali ao lado, na Holanda, foi em tempos criado um partido pedófilo. Exemplos destes repetem-se pela europa toda.
Tivessem estas coisas acontecido nos EUA e não faltaria quem generalizasse, e estendesse ao povo todo a imbecilidade de alguns. Mas não, foi na Europa.

3 comentários:

kota disse...

Só quem está dentro da Europa é que não generaliza. O mesmo acontece quando se passa nos EUA. As últimas noticias que tive sobre a Holanda referiam que era intenção de um pedófilo, criar um partido para poder publicitar imagens e vídeos, e legalizar os actos, penso que não chegou a criá-lo. Se isso acontece-se eu não queria fazer parte dessa Europa.

Filipe Brás Almeida disse...

A ironia, é que este post inventa uma generalização (ou seja, generaliza) que os Europeus generalizam sobre Americanos, para criticar essa mesma generalização.

Como se dizia na minha terra natal: «Whats good for the goose is good for the gander».

Elitismo continental é praticamente uma escola filosófica que funciona nos dois sentidos, embora raras vezes tenha algum (sentido).

Carlos Guimarães Pinto disse...

Repara Filipe, que eu digo "não faltaria quem generalizasse" e não "os europeus iriam generalizar". Não há qualquer generalização da minha parte. Quanto ao resto do comentário, estou perfeitamente de acordo.