2006/12/29

Alô?

Uma avaria telefónica está a afectar o número de emergência 112, que não se encontra disponível para os utentes que telefonem do distrito de Évora.

De acordo com a mesma rádio, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) já disponibilizou um número alternativo para os utentes. É o 808 222 112.

Não há previsão do tempo que demorará a solucionar esta avaria, segundo o INEM.

Na origem do problema está uma avaria na central de telecomunicações da PSP.

Público Última Hora.
Mais uma vez o nosso estado garante da segurança apanhado no cumprimento preciso do que dele é esperado. Ou não.

A alternativa, aparentemente, foi rápida, criando um número alternativo com prefixo 808. Provavelmente acharão que tudo ficou resolvido, mesmo que temporariamente.

O que se terão eventualmente esquecido é que a generalidade das pessoas ignorará o novo número, que o novo número não poderá ser utilizado em telemóveis sem introduzir o seu PIN (funcionalidade prevista e implementada pelos operadores e fabricantes de telemóveis) e que, numa decisão peregrina de poupar uns tostões (afinal em coisas que parecem não interessar nada), o número não é gratuito, esperando-se que os utilizadores tenham o seu telemóvel abastecido (e bem) se o forem utilizar.

Em qualquer lado se garantem backups e redundâncias neste género de serviços prioritários. Por cá, se a coisa encrenca, não há previsão do tempo que demorará a solucionar a avaria.

Sem comentários: