Dissecação noticiosa neoliberal - Comunicado confidencial da SGTP-IN
EUA: PIB do 2º trimestre revisto para 2,9%.
Ainda bem que o lobbie (da imprensa) socialista não deixou passar um título com a palavras "cresce", "aumenta", "acima do previsto".
...aumento do stock da construção e um volume mais forte das exportações face à estimativa...
Como é possível que a maior economia (imperialista!) do mundo, rodeada de países muito mais solidários e redestribuidores, tenha conseguido vender produtos ao estrangeiro acima da maioria dos países e da média europeia? Em que barreiras estamos a falhar?
...revisão em alta no crescimento dos salários proporcionando uma expansão de 2,6% nos gastos de consumo das famílias...
Apesar do capitalismo selvagem e do estado mínimo, o Carvalho da Silva e a Odete Santos lá do sítio estão a fazer muito bom trabalho na melhoria das condições dos trabalhadores. A convidar para umas próximas jornadas de reflexão sobre novas formas de luta.
...a riqueza gerada pelas empresas, para quem os lucros cresceram 3,2%, significativamente abaixo dos 12,l6% estimados...
Como? Será possível? Afinal qual é o truque para convercer os patrões americanos a abandonar o modelo de lucros escandalosos, e optarem pela redução das desigualdades?
Allo, allo, camarada Fidel, camarada Hugo, instruções precisam-se...
Over and out.
Sem comentários:
Enviar um comentário